Pr Eliel Banner

Pr Eliel Banner

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Uma Visão da Gloria de Deus

  Texto: Isaías 6.1-8

1. NOSSA VIDA ESTÁ MERGULHADA NA HISTÓRIA.
No ano em que morreu o rei Uzias (verso 1), NÃO VIVA DO PASSADO, FAÇA DO FUTURO SEU PRESENTE!
Ter uma visão da glória de Deus não é alienar-se.

Quando vemos Deus assentado no Seu trono, sabemos que Ele está no controle, governando o grande mundo e o meu pequeno mundo. Só uma visão gloriosa de Deus nos tira do poço.

2. NOSSA VIDA PRECISA DE UMA VISÃO DE DEUS
Eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a gloria enchia o templo.
Precisamos de uma visão de um Deus vivo.
2.2. Precisamos de uma visão de um Deus que esteja além de nós (num trono alto e exaltado -- verso 1) Sabem porque Deus não reina sobre as nossas vidas? Por que não lhe damos autoridade para tal, e quando achamos nossos problemas grandes.

2.3. Precisamos de uma visão de um Deus que nos cubra com o Seu amor (a aba de sua veste enchia o templo -- verso 1)

2.4. Precisamos de uma visão de um Deus que seja poderoso Ele é onipotente. Nenhuma autoridade pode anular os seus decretos. O que Ele propõe Ele realiza. Eu sou Deus, e não há nenhum outro; eu sou Deus, e não há nenhum como eu. Desde o início faço conhecido o fim, desde tempos remotos, o que ainda virá. Digo: "Meu propósito permanecerá em pé, e farei tudo o que me agrada". --Isaías 46.9-10).
Quando ficamos indiferentes à onipotência de Deus, deixamos de vê-la em ação. "A autoridade soberana do Deus vivo é um refúgio pleno de alegria e poder para aqueles que guardam a aliança com Ele". 

2.5. Precisamos de uma visão de um Deus que seja santo (E proclamavam uns aos outros: "Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos, a terra inteira está cheia da sua glória". -- verso 3)

3. NOSSA VISÃO DA GLÓRIA DE DEUS NOS MOLDARÁ
Nosso problema é que queremos ser iluminados por nossas próprias luzes. No desespero, nos contentamos com uma luz de vela, que faz apenas aumentar as nossas trevas. No entanto, se permitimos que o Espírito Santo ilumine nossas trevas veremos nossas vidas cheias de resplendor.

3.1. Precisamos de uma visão de Deus que nos deixe aterrorizados diante do nosso pecado. (Então gritei: "Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!" -- verso 5). Lembre-se que sem confissão não há arrependimento. Sem arrependimento não há perdão. Sem perdão não há paz. Sem consciência do pecado, não há confissão. Sem confissão não há paz).

3.2; Precisamos de uma visão de Deus que nos dê o desejo de ser perdoados
Quando o serafim voou até Isaías (Logo um dos serafins voou até mim trazendo uma brasa viva, que havia tirado do altar com uma tenaz. -- verso 6), ele não fugiu, não o recusou. Ele aguardou a operação espiritual que ia se realizar nele; ele queria esta operação; ele queria o perdão.

3.3. Precisamos de uma visão de Deus que nos dê o prazer de obedecer a Sua Palavra. (Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: "Quem enviarei? Quem irá por nós?" E eu respondi: Eis-me aqui. Envia-me! -- verso 8)

CONCLUSÃO
Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o SENHOR, 'planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. (Jeremias 29.11-13)
"O avivamento acontece quando vemos Deus majestoso em santidade e quando nos vemos a nós mesmos como desobediente. Quebrantamento, arrependimento, indizível alegria de perdão, prazer na magnificência de Deus, fome de Sua santidade,

Bell

Projeto benção em Palavras

Nenhum comentário:

Postar um comentário