Pr Eliel Banner

Pr Eliel Banner

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Pecado, pecadinho, pecadão

Posted by Eliseu Antonio Gomes on sexta-feira, fevereiro 07, 2014 


Este versículo mostra uma série de pecados. Ou seja, não se fala em pecadinho ou pecadão. Mas é claro que nós humanos fazemos uma escala de pecado. Mas por que? Porque vemos o exterior como afirma em 1 Sm 16.7. Para Deus não há pecado grande ou pequeno, com exceção da blasfêmia contra o Espírito Santo que não há perdão (Mc 3.22-30). 
Quando crianças aprendemos uma musiquinha que diz pecado, pecadinho pecadão, isso não mora no meu coração.
Quer um simples exemplo de como temos essa escala de pecado?
Um irmão adultera, é logo excluído da igreja, mas o mentiroso continua lá, ceando. Há diferença pra Deus desses dois pecados? Não.
E a idolatria? Acha que idolatria é somente adorar uma imagem? Não adoramos uma imagem, mas adoramos um bem, um carro, dinheiro. Conhece o tipo de irmão que não dá carona pra não sujar o carro?
Voltando a "escala" de pecado, os "grandões" abominamos, mas os "pequeninos, ah o que tem né? Sabe aquele mentira que você conta sempre pro seu patrão? Pro seus pais? Aquela contra-mão que você pega, pra chegar rapidinho em casa? Aquele troco a mais que você fica? Aquela invejinha? 
Irmãos, pecado é pecado, e pra isso se tem um salário: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor" (Rm 6.23). 
Que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário