Pr Eliel Banner

Pr Eliel Banner

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Voce tem Fé?

A Fé é um Milagre

-Tema: FÉ
Marcos 11.22-24
-Introdução: Enquanto Jesus estava com os discípulos, sempre que viam algum necessitado, chamavam o Mestre ou conduziam a pessoa até ao Senhor. Jesus estava dizendo para os discípulos que morreria, ressuscitaria e subiria para os céus enviando o seu Espírito para estar com eles. Então surgiu uma dúvida: o que faremos quando precisarmos do Senhor? Foi então que Jesus ensinou sobre o maior de todos os milagres: a fé.
Você tem fé?
Vamos aprender a receita de Jesus para exercer a fé:
1- A Fé produz Confiançav.22 “tende  em Deus”
A fé não tem medo, pois o medo se baseia na dúvida, mas “a fé é a certeza de coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se veem” (Hebreus 11.1). Esta é uma certeza incondicional. Não cremos porque vimos ou impomos condições e sim porque simplesmente confiamos. A fé não precisa ter lógica ou explicação. Você nem precisa ver para acreditar (II Coríntios 5.7).
Jesus é o “autor e consumador da nossa fé” (Hebreus 12.2), por isso os discípulos lhe pediram “aumenta-nos a fé” (Lucas 17.5). Sabemos que podemos acrescentar nossa fé através da Palavra de Deus porque “a fé vem pelo ouvir a pregação” (Romanos 10.17).
Diante do impossível, a fé prefere correr o risco a perder a chance de vencer.
O maior milagre acontece quando cremos!
                              
2- A Fé declara o Milagrev.23 “qualquer que disser ... mas crer que se fará aquilo que diz...”
Quando Jesus era procurado por um enfermo, embora fosse notável a sua necessidade, o Senhor sempre perguntava: “o que queres que eu te faça?” (Marcos 10.51; Lucas 18.41), então ouvia o pedido da pessoa e a curava dizendo “a tua fé te salvou” (Lucas 7.50; 8.48; 17.19; 18.42).
Deus sabe de todas as coisas, antes mesmo de falarmos (Salmos 19.4), conhece tudo o que precisamos () e mesmo assim quer ouvir de nós a expressão de nossa fé por palavras. Não basta apenas acreditar se não expressarmos nossa fé. Deus está atento a nossos pedidos para remover os ‘montes’ de diante de nós.
Declare sua fé e receba o milagre!

3- A Fé não tem Limitesv.24 tudo quanto pedirdes em oração, crede que recebestes e assim será convosco”
Deus nos garante que atenderá não apenas algumas coisas, mas a tudo que pedirmos com fé. Quando oramos é porque já acreditamos. A própria oração é fruto da fé. Se acreditarmos que Deus existe, então conversamos com Ele.
Diante das dificuldades é que a fé se torna mais forte. Cada experiência que enfrentamos é uma oportunidade para exercitar a fé e conhecer o seu poder infinito. Por exemplo, para conhecermos o poder da cura, precisamos passar pela enfermidade e através da fé ser curados. Não há nada difícil para a fé e quanto mais impossível maior será o tamanho do milagre. A fé é uma fonte inesgotável de possibilidades.
O limite da fé é a concretização do que oramos!

Nunca duvide, mas creia!
-CONCLUSÃO:
Não existe ciência capaz de explicar a fé, porque ela é inexplicável. Quando você acredita nada pode te impedir, mas para o incrédulo nenhum argumento é capaz de convencer. Por isso precisamos alimentar a nossa fé para ter mais confiança em Deus, além de declarar o que acreditamos até que todos os limites sejam rompidos pelo poder infinito da fé.
A fé nunca vai te decepcionar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário