Pr Eliel Banner

Pr Eliel Banner

sábado, 11 de janeiro de 2014

DESCOBRINDO NOSSAS POSSIBILIDADES

 JO 1.46
Introdução:
Fatos reais são sérios. Imaginários e propagados são piores ainda. Esta era a situação de Nazaré, agravada pela má reputação. Distante dos centros, sem intercambio. Alem disto, sem conceito e celebridade. Isto estraga o individuo e a localidade.
Pode a água correr rio acima? Pode o boi voar? Pode vir alguma coisa boa de Nazaré?
Contrário a todos os precedentes, uma criança ali cresceu e mostrou que a aquela vilazinha tinha possibilidades que ninguém sonhava.

          I.    Cada ser humano tem possibilidades natas.

1.     De crescer fisicamente.
2.     De crescer intelectualmente.
3.     De crescer socialmente.
4.     De crescer moralmente.
5.     De crescer espiritualmente.
ü  Tornando-se um filho de Deus, uma nova criatura, nascido de novo.
ü  Crendo em Jesus.
ü  Tornando-se útil a si mesmo e aos outros. Cultivando e administrando a personalidade – o dom superior do homem, no relacionamento com Deus e os homens, sem individualismo e egocentrismo.
6.     De ser vencedor e não vencido pelo pecado.

Na Europa, o viajante vai ouvindo do cicerone: cidade de Knox, de Savanarola, de Dante, de Miguel Ângelo, Paris, cidade da Luzes e de outros lindas e importantes cidades que fazem lembrar seus descendentes, etc. Personalidades que imprimiram seus nomes nas cidades, por terem descoberto suas possibilidades. Aqui, de Rui Barbosa, Rio Branco, Rodrigues Alves, Wenceslau Brás, São Luiz do Curú, Ceará, Pr José Wellington.

         II.    Como descobrir nossas Possibilidades.

1.     Crendo Nelas – “ Eu tenho possibilidade “
2.     Deus escreveu a sua História, creia que você está no mundo para fim grande e nobre. Há finalidade na vida de cada um. Ainda que o mundo nos despreze, creiamos esta verdade.
3.     Conservemos viva esta convicção. Jamais a olvidemos.
4.     Esforcemo-nos para cumprir a nossa parte no complicado maquinismo das relações. A perseverança pode superar o gênio.
5.     A nossa personalidade é o nosso poder, escudada em Jesus.

        III.    Você já descobriu que tem Possibilidade e Considerando o que você já recebeu, então jamais diga:

1.     Não sei, não consigo, não quero, não vou, não posso. Parece que escreveram a palavra “não” em nossas mentes.
              Comece a dizer:
ü  Deus é nossa refugio e fortaleza, socorro bem presente na angustia.
ü  Com Deus eu salto muralhas
ü  Com Deus farei proezas
ü  O Senhor é o meu Pastor nada me faltará.
ü  Ele levou sobre si as nossas enfermidades e Pelas suas pisaduras fomos sarados.
ü  Posso todas as coisas naquele que me fortalece
ü  O meu Deus segundo as suas riquezas, suprirá todas as minhas necessidades.
ü  Pois, se de todo te calares agora, de outra parte se levantarão socorro e livramento para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis;  e quem sabe se não foi para tal tempo como este que chegaste ao reino?
ü  Propósito Irresistível – Is 14.27 Pois o Senhor dos exércitos o determinou, e quem o invalidará? A sua mão estendida está, e quem a fará voltar atrás?
ü  Certos do cumprimento – Jr 51. 20 Tu me serves de martelo e de armas de guerra; contigo despedaçarei nações, e contigo destruirei os reis;
ü  Deus nos constituiu e designou – At 26. 16 mas levanta-te e põe-te em pé; pois para isto te apareci, para te fazer ministro e testemunha tanto das coisas em que me tens visto como daquelas em que te hei de aparecer;
ü  Is 14.24 O Senhor dos exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará.
ü  Ez 12.28  Assim diz o Senhor Deus: Não será mais adiada nenhuma das minhas palavras, mas a palavra que falei se cumprirá, diz o Senhor Deus.
ü  Jr 29.11  Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.

       IV.    Conclusão
 Você já descobriu que há possibilidades infindas.
A sua linguagem agora é  Posso amar, posso perdoar, posso esquecer; posso vencer o pecado, ser vitorioso sobre o inimigo, ser liberto dos vícios; posso ser uma testemunha de Jesus, posso viver uma vida abundante, posso ser um pai diferente; posso ser o sal da terra, posso ser a luz do Mundo, posso ser o bom perfume de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário