Pr Eliel Banner

Pr Eliel Banner

sábado, 11 de janeiro de 2014

Homens e Mulheres de Proposito

Serie Vivendo nos Propositos de Deus
                                
Noé ( Gn. 6.22 ).  "Fez Noé conforme  tudo o que Deus lhe mandou..."
Jacó – Gn 32. 26  Disse o homem: Deixa-me ir, porque já vem rompendo o dia. Jacó, porém, respondeu: Não te deixarei ir, se me não abençoares.(Coragem e Determinação para mudar – objetivo – ser patriarca).
           José, por exemplo, teve que experimentar a cova, a escravidão, a injustiça, o assédio e o calabouço, para então sentir o júbilo de ser o governador do Egito (Gn 37.22-28; 39.7-20);
, passou pelo teste de Deus e do diabo, para só depois ser agraciado com saúde e prosperidade em dobro (Jó 1.7-12; 2.1-7; 42.10);
            Jabez, teve a infância marcada pela dor e sofrimento, entretanto, buscou ao Senhor, invocou o seu nome, e alcançou o júbilo desejado (1Cr 4.9,10);
            Davi, mesmo tendo sido ungido rei, teve que fugir como um bandido, comer do pão sagrado, fingir-se de louco e esconder-se em cavernas, para, então, ser o maior rei que Israel já teve em sua história (ISam 16.13).
( Sl. 40.8 ). "Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu..."
Eliseu. ( I Reis 19.20 ).  "Deixa-me beijar meu pai e minha mãe então te seguirei..."
Éster – 4.14 Chamada com o propósito de preservar os judeus.
                  Pois, se de todo te calares agora, de outra parte se levantarão socorro e livramento para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis;  e quem sabe se não foi para tal tempo como este que chegaste ao reino?
          Ana. Foi a mulher que orou e invandiu o Impossivel, ela foi ao templo para orar e escreveu o seu nome na historia, pois transformou o seu pranto e dor em determinacao, assume compromissos perante Deus e se tronou abencoada mae do Profeta. Estamos diante de pessoa ridicularizada, rejeita, mas soube escolher a melhor parte.

Ana a Mulher que agradou  a Deus
1.      Disposta a alcancar a bencao de Deus.
2.      Perseverante
3.      Nao se acomodou diante da rival Penina.
4.      Tinha certeza de que Deus lhe daria um filho.
5.      Parecia insensata, incompreendida, ela ouve a palavra profética do Sacerdote Eli: ``Vai-te em paz e o Deus de Israel te conceda a tua peticao que lhe fizeste.``

Noemi e Rute. Deus está no controle da nossa vida e da história.
- Você esta passando ou passou por uma tragédia? Deus está no controle de tudo!!!
      - Você se sente eu já se sentiu abandonado(a) ao acaso? Deus está no controle de tudo.
Isaias. ( Is. 6.8 ).  "Eis, me aqui, envia-me a mim..."
Mulher Siro FeniciaA Mulher que sabia o queria, determinada, objetiva e com proposito. Mt 15.21-28. As Lições que aprendemos com essa Mulher.
1.      A sua insistência
2.      A sua fé.
3.      A sua coragem.(enfrentou a multidão, as broncas)
4.      A sua determinação.
5.      Não se decepcionou
6.      Não se escandalizou
7.      Não resmungou dizendo: Jesus não quer me socorrer
8.      Não disse: Jesus falou duro demais comigo
9.      Não se desanimou, mas, chegou mais perto de Jesus e adorou-o 

Jesús. ( Jo. 4.34 ).  "A minha comida é fazer a vontade Daquele que me enviou..."
Paulo. ( Atos 9.6 ). "Lá te será dito o que te convem fazer... " Deus nos constituiu e designou – At 26. 16 mas levanta-te e põe-te em pé; pois para isto te apareci, para te fazer ministro e testemunha tanto das coisas em que me tens visto como daquelas em que te hei de aparecer;
Propósito Irresistível – Is 14.27  Pois o Senhor dos exércitos o determinou, e quem o invalidará? A sua mão estendida está, e quem a fará voltar atrás?
Certos do cumprimento – Jr 51. 20 Tu me serves de martelo e de armas de guerra; contigo despedaçarei nações, e contigo destruirei os reis;
Is 14.24 O Senhor dos exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará.
Ez 12.28  Assim diz o Senhor Deus: Não será mais adiada nenhuma das minhas palavras, mas a palavra que falei se cumprirá, diz o Senhor Deus.

Jr 29.11  Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário